Pular para o conteúdo principal

[FILMES] VAMOS FALAR SOBRE "CRIPPLED AVENGERS"

CRIPPLED AVENGERS, 1979, COMO EU AMO ESSE FILME.

Primeiramente, OLÁ PESSOAS, como vão vocês? eu espero que estejam bem. Segundamente, esse post contém SPOILERS, se você ainda não viu esse filme, corre lá pra assistir depois você volta aqui. *risos*

UM RESUMO SOBRE O FILME
Chu Twin, um mestre do estilo kung fu do Tigre, volta para casa para encontrar sua esposa assassinada e seu filho aleijado, com os braços cortados dos cotovelos para baixo. Chu Twin tem braços de ferro construídos para seu filho e o treina na arte do kung fu. Apesar de se vingar dos malfeitores, eles ainda estão cheios de amargura e raiva em relação ao mundo. Durante o reinado de Chu Twin sobre sua aldeia, ele e seu filho aleijam quatro homens que os desafiam.

O ferreiro da cidade, o Sr. Wei, fica aborrecido e verbalmente abusivo em relação a Chu Twin quando ele e sua comitiva ocupam a parte de cima de uma taverna quando ele quer usá-la. Ele é forçado a beber um líquido para torná-lo mudo, e, quando ele permanece desafiador, é ensurdecido por um aplauso de orelha de duas mãos entregue pelo próprio Chu Twin. Depois que Wei é forçado a deixar a taverna, um vendedor ambulante é cegado pelos dedos de ferro do filho de Chu Twin, Chu Cho Chang, por apoiar os mesmos sentimentos que Wei. Outra pessoa tem as pernas cortadas abaixo do joelho, por ordem de Chu Twin, por esbarrar em seu filho.

Um dia, um jovem mestre de kung fu conhecido como Wang Yi chega à cidade. Quando ele descobre as torturas cometidas por Chu Twin, ele promete vingar os três homens aleijados. Wang Yi é bom, mas ele é jovem e não é páreo para Chu Twin, seu filho, Chu Cho Chang, e seu executor, o Sr. Wan. Wang Yi é derrotado e amarrado em correntes. Chu Twin o transforma em um idiota, esmagando a cabeça em um torno de cabeça de ferro.

Juntos, os agora quatro homens com deficiência viajam para o templo do mestre de Wang Yi, onde são treinados em kung fu. Cada um aumenta seus sentidos restantes para compensar sua deficiência individual. Wei, surdo e mudo, aprende linguagem de sinais para se comunicar e usa faixas reflexivas para que ele possa ver o que ele não pode ouvir. As orelhas do vendedor ambulante tornam-se sensíveis, capazes de ouvir uma folha caindo e enfiar nela um dardo. Wei equipa o homem sem pernas com pernas e pés protéticos de ferro. Wang Yi, ainda um mestre de kung fu, não precisa de mais treinamento, mas constantemente ri e age se ele estivesse jogando um jogo de criança enquanto lutava. Os quatro homens fazem planos para voltar à cidade no aniversário de 45 anos de Chu Twin e se vingar. Wan contrata outros mestres de kung fu para impedir os homens de vingança. Os outros mestres, embora muito fortes.

Na luta final, os quatro mestres derrotam Chu Twin e Chu Cho Chang; no entanto, Wang Yi é morto se sacrificando pelo mestre cego, o tempo todo rindo como uma criança.

MINHA OPINIÃO: O primeiro filme em que haviam o Venom Mob, que eu assisti, foi Crippled Avengers, aqui no Brasil conhecemos como "Combate Mortal", inclusive é um dos poucos filmes deles que há dublado em Português, a maioria é legendado em inglês.  Com o passar do filme eu fui me apegando aos personagens, como por exemplo o Chiang Sheng, que era o herói Wang Yi, que vingaria as desgraças dos homens aleijados, são eles: Philip Kwok, Lo Mang e Sun Chien. O Filme é muito interessante, pelo fato de eles terem problemas físicos e mesmo assim conseguem lutar com força e garra, é um dos melhores filmes deles (na minha opinião), Como sou uma garota muito sensível, nas cenas que eles estão sendo machucados, eu mal consigo olhar *risos*. O previlegiado do filme é Sun Chien, pois eles tem as pernas de ferro, apenas com um chute ele consegue estragar o seu corpo, jorrando sangue pra tudo quanto é lado. Ele tem as pernas de ferro porque sua pernas foram arrancadas, simplesmente porque ele esbarrou no Lu Feng (?) eu rio com essa cena, ainda mais dublado em português, é icônico. Eles ficaram três anos treinando para finalmente poderem se vingarem, algo que eu reparei foi que eles nem trocaram de roupa, continuaram com a mesma durante o filme inteiro haha. Algo que eu não deixo de reparar é o fato de Sheng ser um comilão e que só atrapalha querendo abrir a boca e dizendo coisas desnecessárias, mas é ele que dá o brilho pro filme, os personagens dele são demais! por isso ele é o meu favorito. O filme vale a pena assistir inteiro, só há algumas cenas que são repetitivas e desnecessárias, eu vi aquele restaurante umas 800 vezes durante o filme. O único defeito desse filme foi a morte do Sheng, não entendo o porque ele morreu nesse filme, dava muito bem para todos eles se saírem bem, tanto que foi Sheng que ajudou eles. Mas tirando isso, você pode assistir esse filme sem ter medo! Tirando o fato que eu me iludi novamente achando que Lu Feng seria um homem bom no final do filme, que ele iria ser diferente do pai dele...... novamente ele foi um ordinário, Lu Feng nasceu pra ser vilão.

Chang Cheh caprichou bonito nesse filme, graças a esse clássico eu pude conhecer todo o trabalho deles e sei a grande capacidade que cada um deles tem. Inclusive eu gosto mais desse filme do que o "Cinco venenos de Shaolin".

Beijinhos, Panda.

Comentários

POSTAGENS POPULARES

[FILMES] MASKED AVENGERS (1981), UM DOS MELHORES FILMES DOS VENOMS!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!  Bom, hoje nós vamos falar sobre um filme que particularmente é um dos meus favoritos: Masked Avengers!!! Esse filme não conta com a presença de todos os Venoms (Sun Chien e Lo Mang não participam do filme), mas é um filmaço de qualquer maneira!! O filme se passa em torno de uma gangue chamada "Masked Avengers" (Vingadores Mascarados em português), que é uma gangue mercenária e que não tem nem dó e nem piedade de seus inimigos. Essa gangue tem a sua base em um lugar secreto e lá eles fazem uma crueldade pior do que a outra (estupro, torturas, como beber sangue de galinha e de humanos! u-u). Os Masked Avengers tem 3 chefes que comandam tudo ali e durante o filme todo querem descobrir a identidade deles. Um deles é Qi Shanyum (Chiang Sheng), um herói que quer descobrir quem são os membros dessa gangue sanguinária. Os Masked Avengers mataram vários dos seus homens e ele estava determinado a descobrir quem eram e

[FOTOS] ALGUMAS FOTOS RARAS DE PHILIP KWOK / KUO CHUI